Você está em Três Lagoas
Confirmar minha CidadeMotorista de um caminhão com placas de Ribeirão Preto (SP) foi preso em flagrante, acusado de tráfico de drogas, transportando 58 quilos de cocaína. A ação foi da Polícia Rodoviária Federal na rodovia BR-262, em Água Clara, nesta quinta-feira (8). A droga, segundo o condutor, de 49 anos, seria entregue em Três Lagoas.
Conforme a PRF, no momento da abordagem, o motorista apresentou nervosismo e repostas contraditórias ao informar origem, destino e motivo da viagem incomuns. Ele declarou que carregou uma mudança em Ladário e estava indo para Três Lagoas, mas não soube dizer precisamente algumas informações relevantes sobre a viagem.
Teve início, então, uma vistoria minuciosa no caminhão e após a remoção de quase toda a carga de móveis e objetos diversos, foi encontrado dentro de um freezer localizado na frente da carroceria 50,5 tabletes de substância com características de cocaína e 199 cápsulas do mesmo entorpecente. O peso total da substância apreendida foi de 58 kg, sendo 55,8 kg em tabletes e 2,2 kg em cápsulas. A polícia verificou que 56 kg do entorpecente apreendido era cloridrato de cocaína (possui maior grau de pureza) e 2 kg era pasta base da mesma droga.
O condutor informou que acompanhou a maior parte do carregamento de mudança e desconhecia a existência da droga no caminhão.
O veículo, a carga de mudança, o entorpecente, o motorista e os seus pertences foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Água Clara.