RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Caminhão de oxigênio não consegue estacionar em vaga própria no Auxiliadora

Motoristas estacionam em vaga destinada para o caminhão de oxigênio no Hospital, com frequência

Por Daiana Oliveira
23/06/2021 • 08h45
Compartilhar

O Hospital Auxiliadora tem acionado constantemente a diretoria de Trânsito do Município, para solucionar um transtorno ocasionado pela irresponsabilidade dos motoristas que estacionam em locais proibidos. O ato coloca em risco a saúde dos três-lagoenses.

A vaga em questão, localizada na rua Paranaíba, é o único ponto de abastecimento de oxigênio, para o Hospital. O fornecimento pode ocorrer a qualquer hora do dia ou da noite, por conta da pandemia da Covid-19, que mantém a ocupação máxima da UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) destinado aos usuários do SUS (Sistema Único de Saúde).

De acordo com a diretoria de Trânsito, o local dispõe de sinalizações horizontal e vertical, conforme prevê a legislação, porém mesmo assim, a vaga é ocupada de forma irregular. Diante do impasse, o órgão utiliza o cadastro dos veículos junto ao (Deptran) Departamento Estadual de Trânsito e contacta o proprietário do veículo, na busca de solucionar o problema, entretanto nem sempre é possível localizar o motorista e o caminhão fica impossibilitado de fazer a manobra de engate por longo tempo.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Camila Nunes, gerente de Serviços do Hospital Auxiliadora ressalta que a demanda aumentou muito com a pandemia, mas muitas vezes o abastecimento de oxigênio é comprometido, por conta dos carros estacionados no lugar exclusivo. "Pedimos que as pessoas tenham mais consciência, pois é um local que precisa ter essa atenção dos condutores de não estacionarem seus veículos", pede a gerente.

INFRAÇÃO GRAVE

Estacionar em local proibido é considerado Infração de natureza grave, com multa no valor de R$ 195,23 e acarreta como medida administrativa a remoção do veículo ao pátio do Detran.

Edgard Wegner, autoridade de Trânsito de Três Lagoas, alerta: "a multa é o menor dos problemas pois enfrentamos a possibilidade de faltar oxigênio para diversas pessoas que estão sendo atendidas pelo hospital, tudo por causa da falta de conscientização de alguns condutores".

A diretoria de Trânsito possui canal aberto para população para denúncias de infrações e irregularidades no trânsito de Três Lagoas, através do (67) 3929-9959. O atendimento é feito de segunda à sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas