RÁDIOS
Três Lagoas, 23 de abril

Motoristas vão homenagear São Cristóvão com carreata e missa no sábado

Concentração será na avenida Capitão Olinto Mancini, a partir das 18h, e a missa será na Praça Ramez Tebet

Por Kelly Martins
11/07/2016 • 14h19
Compartilhar

A tradicional carreata de São Cristóvão, padroeiro dos motoristas, será realizada no próximo sábado (16), em Três Lagoas, em busca de conscientização no trânsito. A concentração está agendada para as 18h, na avenida Capitão Olinto Mancini, em frente ao Supermercado Thomé, e a procissão de carros vai percorrer até a Praça Ramez Tebet, no Centro da cidade.

Lá, de acordo com os organizadores, será celebrada uma missa em homenagem ao santo pelo bispo da Diocese de Três Lagoas, Dom Luiz Knupp, acompanhado por padres das paróquias do município. “Sempre estamos nos deslocando para um lugar, seja para o trabalho, para a igreja, para casa, enfim, estamos constantemente em deslocamento. Nesse corre-corre temos deixado de lado a valorização da vida e só pensado em chegar rápido no seu destino. Nós, enquanto cristãos, temos que cuidar mais da vida, cuidar uns dos outros e deixar de lado esse egoísmo que temos visto no trânsito e que tem feito tantas vítimas. É necessário mais tolerância e amor à vida”, declarou Dom Luiz.

Após a missa, haverá um jantar dançante cuja renda será revertida para o Serviço de Animação Vocacional (SAV). Os ingressos podem ser adquiridos nas secretarias das paroquiais de Três Lagoas ao valor de R$ 25. O jantar será servido a partir das 20h na Igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas