RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Mototaxistas participam de reunião sobre Resoluções do Contran

Três Lagoas tem sido Cidade pioneira na regulamentação da profissão de mototaxista, mas é necessário que sejam cumpridas novas exigências

Por Rosildo Moura/Assecom
03/08/2012 • 15h00
Compartilhar

A Administração Municipal, através do Departamento Municipal de Trânsito e Sistemas Viários (Deptran), promoveu encontro com os mototaxistas, na manhã desta sexta-feira (3), no Centro Cultural Professora Irene Marques Alexandria, Rua Paranaíba, nas imediações da Orla da Lagoa Maior, no Centro.

Atendendo à convocação do Deptran, maioria dos 200 taxistas cadastrados e regulamentados para o exercício da profissão no município de Três Lagoas, desde 2006, compareceu à reunião para esclarecimentos sobre as novas exigências legais contidas nas Resoluções 350 e 356, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

Junto com a diretora do Deptran, Creusa Ramos Monteiro Ferrreira, estavam o coordenador da Unidade do Serviço Social dos Transportes e Serviço Nacional de Aprendizagem dos Transportes (Sest/Senat), Celso Vicente Pereira; e a coordenadora local do Senat, Elaine Castanheira.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

"Três Lagoas foi um dos Municípios pioneiros na regularização da profissão de transporte de passageiros em motocicleta, através de Decreto de 2006, que já exigia, entre outras, a obrigatoriedade do mototaxista realizar curso", observou Creusa.

No entanto, seguindo agora as exigências do Contran, há necessidade de realizar novo curso. O prazo final do cumprimento dessa exigência é janeiro de 2013.

PARCERIA
O curso, de 30 horas, conforme exigência da Resolução do Contran, deverá ser oferecido aos mototaxistas pelo Senat, através de parceria, ainda a ser firmada com a Prefeitura de Três Lagoas, através do Deptran.

O Senat está credenciada pelo Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran/MS) para ministrar esse curso, como informou o coordenador da unidade Sest/Senat.

No entanto, devido à legislação eleitoral, o convênio da Prefeitura com o Sest/Senat só deverá ser assinado, terminado o período eleitoral, conforme explicou a diretora do Deptran.

Por essas razões, o curso deverá ser feito tão somente após as eleições municipais. "Acredito que até 20 de dezembro, teremos condições de realizar o curso, que deverá ser programado em várias turmas", anunciou Creusa.

"A fiscalização e exigência do comprovante do curso somente serão feitas a partir de janeiro de 2013, quando deverá acontecer também a renovação da carteirinha e da licença de mototaxista", explicou.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas