RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

MP diz que conselheiro eleito pode tomar posse em janeiro

José Neto foi denunciado por ter sofrido processo por violência doméstica

Por Valdecir Cremon
09/10/2019 • 05h45
Compartilhar

O Ministério Público de Três Lagoas considera encerrada a polêmica que se formou, ontem, com a divulgação exclusiva pelo portal jpnews.com.br da possibilidade de um dos conselheiros eleitos no domingo ser impedido de assumir o cargo, em janeiro.

O promotor de Justiça, Moisés Casaroto, informou na noite de ontem que a suspeita de que José Alves Pereira Neto - quinto colocado da eleição - teria um processo na vara da família, foi encerrada antes mesmo da votação.

Ele foi denunciado por um dos candidatos a conselheiro e pela ONG Mães Unidas por conta de um processo movido pela ex-mulher de José Neto com acusação de violência doméstica.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O processo foi arquivado depois que a vítima retirou a denúncia, em 2015.

José Neto já havia antecipado o arquivamento do caso, e afirmado que possui certidão judicial negativa e que obteve registro regular de sua candidatura.

Para o Conselho Municipal dos Direitos da Criança, que comanda o Conselho Tutelar, a posse dele e dos outros quatro eleitos está garantida para janeiro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas