Rádios On-line
7924
Hospital Auxiliadora
TRêS LAGOAS

MP pede que Câmara investigue serviços do lixo e transporte escolar

Comissões vão analisar denúncias encaminhadas pelo Ministério Público contra administração municipal

16 MAI 2018 - 06h:00Por Ana Cristina Santos

O Ministério Público Estadual de Três Lagoas encaminhou dois ofícios ao Legislativo da cidade para que os vereadores apurem duas denúncias contra a administração municipal.

Um das denúncias é para reanálise do processo de dispensa de licitação para contrato da empresa Financial, que faz a coleta, transporte e disposição final de lixo em Três Lagoas.

No ano passado, uma comissão especial de vereadores investigou denúncia de favorecimento da empresa pela mesma suspeita e recomendou que não houvesse nova renovação de contrato, sem licitação.

Outra denúncia encaminhada pelo MP é de que a prefeitura teria contratado uma empresa para o transporte de alunos da zona rural, enquanto ônibus da frota pública, conhecidos como “amarelinhos”, estariam se deteriorando, sem uso.

O presidente da Câmara, vereador André Bittencourt (PSDB), determinou a abertura de procedimentos para apuração das denúncias.

A do transporte escolar será analisada pela Comissão de Educação, Cultura, Meio Ambiente, Desporto e Lazer, formada pelos vereadores Flodoaldo Moreno (Solidariedade) e Marcus Bazé (DEM). O vereador Davis Martinelli (PROS) pediu desligamento da comissão na semana passada.

A denúncia do lixo será investigada por uma comissão especial, formada pelos vereadores Marisa Rocha (PSB), Wagner Tenório, Silverado (PSDB) e Adriano Cesar, o “ sargento Rodrigues”, do PSC.

 

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13

Ver Todos os Programas da TVC
7300