Rádios On-line
COVID-19

MPE alerta à população sobre número de casos

A cidade registra quase 100% de ocupação dos leitos de UTI

6 MAR 2021 - 17h:06Por Kelly Martins

Com o cenário negativo da Covid-19, em Três Lagoas, o Ministério Público Estadual (MPE) emitiu alerta à população. A quantidade de casos aumentou consideravelmente no mês de fevereiro e em março, a cidade registra quase 100% de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), com pacientes em estado grave por conta da doença. 

“Não tem como escapar. A população precisa se conscientizar do atual cenário de Três Lagoas que está hoje na faixa vermelha e que pode registrar uma situação pior se as pessoas não se cuidarem. Percebemos que esse aumento no número de casos é decorrente das festividades do Natal, Ano Novo e Carnaval, apesar de não termos tido o ponto facultativo.

Estamos analisando medidas mais rigorosas e não descartamos fechar pontos comerciais, áreas de lazer, reduzir mais ainda o horário do toque de recolher. Tudo está sendo discutido levando em consideração os estados vizinhos, como São Paulo e Mato Grosso, onde há o agravamento de casos de Covid-19”, destacou o Promotor de Justiça Moisés Casarotto, que também é integrante do Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19, criado para monitorar a situação do município. 

Os integrantes do Comitê deverão se reunir na próxima semana. 

Deixe seu Comentário