RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

MPT e Polícia Civil apuram morte em usina

Ronid de Souza Arsini morreu durante trabalho na usina

Por Valdecir Cremon
14/12/2019 • 08h02
Compartilhar

A Polícia Civil de Três Lagoas e o Ministério Público do Trabalho abriram investigações independentes para a apuração da morte do mecânico Roni de Souza Arsini, de 34 anos, ocorrida na segunda-feira (9), durante manutenção em uma turbina de energia na hidrelétrica Jupiá. O delegado Juvenal Martins aguarda laudos do Instituto de Criminalística e o exame de necropsia, elaborado pelo Imol (Instituto Médico e Odontológico Legal) para a intimação de trabalhadores da usina, que estavam no local na hora do acidente.

No MPT, o acidente será apurado pelas procuradoras Cláudia Norile da Silva e Priscila Moreto de Paula. O andamento da apuração pode incluir uma vistoria na hidrelétrica.

Roni morreu prensado por uma peça de uma tonelada, de uma turbina, que estava em manutenção. Ele chegou a ser socorrido por brigadistas da empresa CTG Brasil, que administra a usina e pelo Samu. A CTG e a  Power China - terceirizada pela concessionária -- lamentaram o acidente. A Power China disse que está prestando apoio à família de Roni, que era casado e a mulher dele está grávida.

O corpo dele foi enterrado em Paranavaí (PR), onde mora sua família.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas