RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

MS confirma 1ºcaso da nova cepa do Coronavírus

Vítima precisou ficar internada na UTI da Santa Casa de Corumbá e hoje se recupera em casa, segundo a SES

Por Tatiane Simon
07/03/2021 • 10h02
Compartilhar

A Secretaria Estadual de Saúde confirmou nesta quarta-feira (3) o primeiro caso de infecção da nova variante do Coronavírus em Mato Grosso do Sul. Denominada de P1, a nova variante do vírus causador da Covid-19 foi registrada em um homem de 37 anos, morador de Corumbá. Este caso, faz parte dos três suspeitos que estavam em investigação, sendo um já confirmado e dois que ainda permanecem a espera de resultado pela Fiocruz, sem data para envio.

O homem apresentou sintomas da doença no dia 2 de janeiro deste ano. Ele fez o teste de RT PCR e teve o diagnóstico positivo para Covid-19 seis dias depois e somente dois meses depois a confirmação de que a contaminação havia sido pela nova cepa. 

 O paciente teria contraído o vírus durante uma viagem a Manaus (AM) - onde houve registros dos primeiros casos da nova cepa do coronavírus no Brasil. Daí, veio a suspeita de que podia ter se contaminado pela P1. Internado na UTI da Santa Casa de Corumbá, e hoje se recupera em casa, segundo a Secretaria Estadual de Saúde. Esse é o primeiro caso confirmado e trata-se de um “caso importado”. 

O Estado já havia encaminhado 148 amostras de controle para sequenciamento genético no Instituto Adolfo Lutz, em SP. Destas, 28 amostras testaram negativos para a nova variante, as demais foram descartadas. A partir deste mês, mais 43 amostras de controle serão encaminhadas para a Fundação Ezequiel Dias, em Minas Gerais.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas