RÁDIOS
Três Lagoas, 20 de abril

MS em Cena apresenta atrações de Campo Grande e Rio Preto no fim de semana

Semana Cultural tem o objetivo de promover o intercâmbio entre grupos teatrais de Três Lagoas e região

Por Steffany Pincela
17/11/2017 • 16h21
Compartilhar

Iniciado no dia 14 de novembro, a “Semana Cultural MS em Cena”, é realizada com diversas atrações de Três Lagoas e região. Nesta sexta-feira (17), haverá a apresentação de mais um espetáculo com entrada franca. Desta vez, quem sobre aos palcos é o grupo “Teatral Grupo Risco”, de Campo Grande.

O espetáculo “Os Guardiões”, é um Drama, sob a direção de Roma Román, e tem duração de 45 minutos e será apresentada nesta sexta-feira (17). O elenco é composto por três atores em cena: André Tristão, Fernanda Kunzler e Yago Garcia. A classificação é de 14 anos e será ás 20h no Galpão da N.O.B – Antiga Estação Ferroviária.

A encenação apresenta um pantanal sui generis provocando questionamentos na plateia. Os habitantes possuem uma relação simbiótica com o território que moram e que, gradativamente, vão sendo expulsos da região. Os personagens sentem-se em desequilíbrio, assim como todo o ambiente, e enfrentam dificuldades com o novo sistema que se estabelece. É uma encenação limpa, seca, que apresenta o modelo de “desenvolvimento” oferecido à nossa sociedade pelo sistema econômico vigente no mundo.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Já no sábado (18), o “Grupo Fulano Di Tal”, de Campo Grande apresenta o espetáculo musical “Ópera de Malandro”, com 1h20 de duração e classificação de 10 anos. A apresentação será às 20h no anfiteatro da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), campus II.

Dirigido por Marcelo Leite, a peça retrata a história de um cafetão, chamado Duran, que se passa por um grande comerciante, e de sua mulher, Vitória é uma cafetina, que vivia da comercialização do seu corpo.

Para finalizar a semana, no domingo (19), que comanda o evento é a Cia Cênica de São José do Rio Preto (SP), com o espetáculo de gênero musical brasileiro, “Terra Abaixo Rio Acima”. A apresentação será as 20h na praça Senador Ramez Tebet, no centro de Três Lagoas, e possui 1h de duração, com classificação livre.

Dirigida por Fagner Rodrigues, a peça retrata a construção da Usina Hidrelétrica de Ilha Solteira (SP), em que as obras foram concluídas em 1978, regada de muitas histórias e personagens.

MS EM CENA

A “Semana Cultural MS em Cena – 11.ª Representação” tem o objetivo de promover o intercâmbio entre grupos teatrais de Três Lagoas, do estado de Mato Grosso do Sul e de outros grupos representativos de demais Estados e regiões do País. Visa também destacar e divulgar as atividades artísticas, promover a interação entre os processos de criações teatrais, valorizar as artes cênicas e incentivar as manifestações culturais produzidas no município de Três Lagoas e em Mato Grosso do Sul, formar público e plateia, conscientizando-os, e respaldar a inserção de novos fazedores cênicos.

O evento, idealizado pelo Grupo de Teatro Identidade, juntamente com a prefeitura de Três Lagoas, contou com investimento da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e com o patrocínio privado, além da Associação Comercial de Três Lagoas.

Totalmente gratuito, este ano os seis espetáculos - dois de rua, e em espaços alternativos e um de Palco Italiano - serão realizados em locais diversificados da cidade, tais como o Salão Multiuso da Diretoria de Cultura, no auditório da UFMS – Unidade II, na Praça Ramez Tebet e no Galpão da Antiga N.O.B. Os ingressos para os locais fechados poderão ser adquiridos com uma hora de antecedência. O evento termina no domingo (19).

Confira a programação:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas