RÁDIOS
Três Lagoas, 27 de abril

?MS em Cena? teve público recorde de 350 pessoas por espetáculo

Foram 17 grupos encenando 20 apresentações para todas as idades

Por Redação
19/11/2012 • 15h02
Compartilhar

A Administração Municipal de Três Lagoas, em parceria com o Governo do Estado e a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), promoveu entre os dias 9 e 18 de novembro a semana teatral “MS em Cena”. 

Em sua 6ª Edição, as apresentações contaram com grande participação popular, com média de plateia de 280 pessoas nos espetáculos realizados no anfiteatro da Universidade e 350 nas apresentações de rua. 

Ao todo foram 20 espetáculos teatrais apresentados por 17 grupos, sendo três de Três Lagoas. 

“O objetivo do evento foi levar teatro à comunidade, com espetáculos de qualidade. O reconhecimento e interesse popular foi muito importante, com o público lotando todas as apresentações”, ressaltou o organizador do evento na Cidade, Leandro Cazula. 

Ele explicou que o evento foi importante não apenas para levar a cultura teatral para a população, mas também foi uma forma de enriquecimento para os atores, já que ouve a possibilidade de interação entre os grupos com debates, inclusive sobre formação de plateia. 

“Três Lagoas está conquistando espaço na área cênica, observamos isto na qualidade dos espetáculos que se inscreveram no edital e também a satisfação dos grupos participantes”, disse Cazula. 

As apresentações desta edição foram divididas em sete espetáculos adultos, quatro infantis, um circense, dois de rua e três espetáculos do Módulo Fomento de apoio a produções iniciantes. Dois espetáculos foram apresentados pela da Escola Municipal de Teatro de Três Lagoas e um do Grupo de Teatro Identidade, que organiza o evento. Todas as apresentações foram gratuitas. 

Para as apresentações da próxima edição do MS em Cena os editais serão publicados em Diário Oficial no dia 1° de julho de 2013. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas