Rádios On-line
8992
CONFIRMADOS

MS investiga 17 casos suspeitos de sarampo e 1 confirmado em Três Lagoas

Estado soma dois casos confirmados neste ano; vítimas são um morador de Três Lagoas e um bebê de Campo Grande

22 SET 2019 - 07h:20Por Tatiane Simon

O surto de sarampo que o país enfrenta desde junho deste ano continua fazendo vítimas. A maioria dos casos concentra-se em São Paulo, mas o vírus tem atravessado divisas. Em Mato Grosso do Sul, 17 casos suspeitos da doença estão sendo investigados pela Secretaria Estadual de Saúde. De agosto até essa semana, 86 exames laboratoriais foram realizados, segundo boletim do Ministério da Saúde.

O Estado registrou oito notificações suspeitas em apenas uma semana - saltou de 42 para 50 casos. 

A primeira ocorrência atingiu um morador de Três Lagoas  de 52 anos. A suspeita é de que o contágio tenha ocorrido no próprio município. A Secretaria Municipal de Saúde descartou à época a suspeita de o vírus ter sido “importado” do interior paulista. Um bebê de 10 meses, que reside em Campo Grande, também contraiu o vírus neste mês.

PREVENÇÃO

O Ministério da Saúde reforça que a única forma de prevenir a doença é a vacinação, por isso é importante que os moradores procurem os postos de saúde para a imunização. Na rede pública, o foco são as crianças de seis meses até dois anos incompletos.

A dose zero da vacina contra sarampo para bebês entre seis meses e 11 meses e 29 dias é aliada ao calendário de rotina para imunização contra a doença. Além dela, existe a dose um (tríplice viral), para crianças a partir de 12 meses e a dose dois (tetraviral), para indivíduos de 15 meses.

 

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13