Rádios On-line
8992
ECONOMIA NACIONAL

‘MS possui situação favorável’, afirma secretário Jaime Verruck

Verruck disse que as exportações do Estado apresentaram crescimento significativo

15 SET 2019 - 09h:00Por Ana Cristina Santos

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Jaime Verruck, Mato Grosso do Sul passa por situação favorável, apesar do atual cenário que ainda não apresentou uma recuperação econômica.

Em entrevista ao jornal “RCN Notícias” da rádio Cultura FM 106,5 MHz e da TVC HD - Canal 13.1, nesta sexta-feira (13), Verruck disse que as exportações do Estado apresentaram crescimento significativo, com Três Lagoas liderando o ranking  estadual de exportação.

 Destacou, também, o crescimento da área plantada no Estado e a verticalização da pecuária, além da abertura de um porto fluvial em Porto Murtinho, na fronteira com a Bolívia. Ressaltou os avanços no projeto para a implantação da Rota Biomecânica e reforçou a necessidade de melhorar a logística do Estado. Afirmou que o processo para a concessão da ampliação da malha ferroviária paulista “caminha bem”.

“Já existe uma sensação de recuperação da economia, mas isso ainda não ocorreu. Mato Grosso do Sul, em qualquer situação de melhoria, estará em posição favorável”, disse. O secretário citou também uma fábrica de soja que entrou em funcionamento em Caarapó, entre outras ações do governo estadual para ajudar na recuperação da economia.

Verruck destacou que é bastante otimista, não só em relação ao Estado, mas a todo Brasil. Disse que   o presidente Jair Bolsonaro “só não consegue passar o que de bom está acontecendo no país porque se preocupa em falar outras coisas”.

O secretário apontou a importância da Medida Provisória da liberdade econômica para a desburocratização. “Tem uma série de medidas que dão reflexo positivo a curto prazo. Acho que o Brasil avança bem “.

Para o secretário, Três Lagoas “pode não estar tão dinâmica como antes, em termos de investimentos da iniciativa privada”, mas que isso continuará ocorrendo porque a cidade tem um posicionamento logístico competitivo. “A cidade mudou de patamar, é referência em relação as demais”, frisou. 

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13