RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

MS recebe 53 mil doses de vacina contra Covid e envia 2,2 mil para Três Lagoas

Campanha segue vacinando idosos, profissionais da saúde e da segurança pública

Por Tatiane Simon
08/04/2021 • 14h12
Compartilhar

O décimo segundo lote, com 53,6 mil doses da vacina contra Covid-19, chegou a Mato Grosso do Sul, na manhã desta quinta-feira (8). Segundo o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, este quantitativo vai garantir que os municípios concluam a vacinação de grupos prioritários remanescentes. A fatia destinada a Três Lagoas é de 2,2 mil doses. São 995 doses do imunizante Coronavac e 1.205 doses da vacina Oxford/AstraZeneca.

As vacinas devem chegar dentro de 24 horas e esse lote é destinado aos grupos que já vinham recebendo a imunização.

Conforme publicado no Diário Oficial do Estado, as doses de Coronavac serão aplicadas em idosos com mais de 70 anos que já receberam a primeira dose há mais de 20 dias e a um grupo de 5 indígenas não aldeados da cidade.

Já as doses da Oxford serão destinadas como primeira dose aos profissionais de segurança pública e aos idosos com mais de 60 anos. Uma parcela de 510 doses será aplicadas como a D2 em profissionais da saúde.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas