Rádios On-line
7931
TRêS LAGOAS

‘Mudança de comando não afetará venda da UFN 3’, diz novo presidente da Petrobras

Em reunião com políticos, Ivan Monteiro aponta normalidade no processo de venda a grupo da Rússia

12 JUN 2018 - 13h:22Por Ana Cristina Santos

A mudança de presidente da Petrobras não vai interferir na venda da Unidade de Fertilizantes Nitrogenados (UFN 3), de Três Lagoas. Pelo menos, foi o que afirmou Ivan Monteiro, novo presidente da estatal. Segundo ele, “as regras do jogo” permanecem.

A declaração foi feita na manhã desta terça-feira (12) em reunião com os senadores Waldemir Moka e Simone Tebet, ambos do MDB/MS, com o deputado estadual Eduardo Rocha (MDB), e o prefeito de Três Lagoas, Ângelo Guerreiro (PSDB), na presidência do Senado.

Simone explicou que, apesar da mudança no comando da empresa, com a saída de Pedro Parente, nada muda no processo de venda da fábrica de fertilizantes. “Queremos levar tranquilidade para a população de Três Lagoas de que as obras serão retomadas e haverá geração de emprego e renda para a região”, disse.

Ivan Monteiro tranquilizou os parlamentares e o prefeito dizendo que acompanhou o processo enquanto estava na diretoria financeira da estatal e ressaltou o profissionalismo da Acron Group, empresa russa que ofereceu proposta para a compra das fábricas de Três Lagoas e do Paraná. 

O grupo russo, inclusive, já negociou os incentivos fiscais com o governo do Estado e está fechando um protocolo de intenções com a Bolívia para o fornecimento de gás.

Moka destacou que a UFN 3 é importante para o agronegócio, em especial para a região Centro-Oeste.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13

Ver Todos os Programas da TVC
BAND
7300