RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Mudanças no INSS de Três Lagoas incluem layout da agência igual a bancos

Serviços vão desde agendamentos, perícias à liberação de benefícios como pensões e aposentadorias

Por André Barbosa
10/09/2017 • 08h40
Compartilhar

Além do sistema digital, outra mudança está prevista para ocorrer ainda este mês, segundo a gerente Rosane Ballerini. “A agência do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) deve passar por uma reforma estrutural física em seu sistema de atendimento, nas próximas semanas.

A repaginação da unidade, que chega a atender mais de 250 pessoas diariamente, deverá se assemelhar ao de uma agência bancária com, inclusive, equipamento expeditor de senhas e boxes separando a ala de espera, dos atendidos”, informou.

As mudanças, segundo a gerencia local, visam propiciar mais privacidade, agilidade e segurança aos beneficiários do Instituto, bem como facilitar o trabalho dos servidores públicos. As alterações do layout estão ocorrendo apenas no município e em Campo Grande, inicialmente, e estão previstas pela superintendência do Instituto. “Está prevista a aquisição de equipamentos, como impressoras e outros, bem como instalação de divisórias e monitores de TV, ao invés de monitores de computador. Não há como estimar o custo do investimento, pois ocorre a nível da administração estadual do INSS”, disse a gerente. 

O modelo novo de unidade começará a ser ‘trabalhado’ a partir do próximo dia 12. “Buscamos hoje, uma efetividade maior no atendimento. Para que o segurado compareça em uma quantidade de vezes menor  à agência e que consiga resolver os problemas de uma única vez”, disse Rosane. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas