RÁDIOS
Três Lagoas, 19 de março

Mudanças no PIX passaram a valer no mês de abril

Banco Central alega que as alterações garantem mais segurança na hora de realizar ou receber transferências em dinheiro, mas é preciso atenção

Por Daiana Oliveira
12/04/2021 • 12h02
Compartilhar

A partir das mudanças estabelecidas pelo Banco Central para a funcionalidade PIX, os usuários agora podem sincronizar a sua lista de contatos com a ferramenta de pagamento. As alteração estão valendo desde o início do mês de abril.

Este tipo de atualização na ferramenta pode ser feita ou pelo celular, ou via e-mail. O objetivo, segundo especialistas é justamente facilitar a identificação entre os usuários para que as transferências sejam feitas de forma mais segura.

Em nota o Banco Central declara que as mudanças evitam erros de digitação e garantem maior segurança e agilidade no pagamento, mas é preciso muita atenção por parte dos que faz uso desta funcionalidade.

A partir de agora, não é preciso excluir um cadastro quando houver necessidade de alteração de algum dado incorreto, como acontecia anteriormente.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas