RÁDIOS
Três Lagoas, 24 de abril

Mulher encontra uma serpente da espécie cora dentro de casa

A PMA resgatou a serpente e soltou em uma área bem distante do cidade

Por Israel Espíndola
15/06/2021 • 08h00
Compartilhar

Imagina o susto ao se deparar com  uma serpente da espécie coral dentro de casa? Foi o que passou uma funcionária pública, de 51 anos na tarde do último domingo (13), no condomínio Espanha,  em Três Lagoas.

De acordo com as informações a mulher ao encontrar a serpente rapidamente acionou a Polícia Militar Ambiental, pois a mesma imaginava se tratar de uma cobra peçonhenta.

Os policiais foram até o local e constataram que se tratava de uma serpente da espécie Lampropeltis triangulum (falsa-coral), que não é peçonhenta, diferentemente da serpente da espécie Micrurus corallinus, conhecida como coral-verdadeira, que é extremamente peçonhenta. A PMA capturou a serpente com uso de um gancho e a colocou em uma caixa de contenção. Como o animal não apresentava ferimentos, ele foi solto em uma área de vegetação distante da cidade.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas