RÁDIOS
Três Lagoas, 18 de abril

Mulheres presas pela morte de Érica teriam praticado crime idêntico em Corumbá

Jovem foi morta por integrantes de facção criminosa e corpo jogado na Cascalheir

Por Kelly Martins
31/10/2019 • 11h21
Compartilhar

Dos 19 mandados de prisão preventiva 18 já foram cumpridos durante a “Operação Halloween”, deflagrada nesta quinta-feira (31), em Três Lagoas, pela Polícia Civil. A ação é contra integrantes de uma facção criminosa que teriam envolvimento no assassinato de Érica Rodrigues, de 29 anos, morta com 10 facadas, em 3 de setembro deste ano. Ela teria sido sentenciada pelo “tribunal do crime” por ter abusado supostamente de uma criança, que na época estava com seis anos, por mais de um ano.

Foram cumpridos dez mandados de burca na cidade e no interior de São Paulo. Entre os presos estão oito mulheres, segundo a Polícia Civil. Também o tio da criança, de 30 anos, e a avó, de 50 anos, por terem participado da vingança contra Érica.

O homem cumpria pena no regime semiaberto por tráfico de drogas e arquitetou a vingança com membros da facção, que também estavam presos.

O delegado titular do Setor de Investigações Gerais (SIG), Ailton Pereira, explica que muitas mulheres suspeitas do homicídio já eram investigadas. “Durante as investigações, apuramos que essa liderança feminina teria participado de um crime idêntico na cidade de Corumbá, onde alguns integrantes da facção já tinham sido identificados. Agora, outros foram também”, explicou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas