RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

‘Mundo Senai’ mostra novas profissões do setor industrial a alunos de Três Lagoas

Evento é realizado simultaneamente em dez cidades de Mato Grosso do Sul

Por Tatiane Simon
15/09/2017 • 12h44
Compartilhar

A procura por uma profissão no setor industrial é o principal motivo apresentado pelas centenas de estudantes que estão visitando as unidades operacionais do Senai em Três Lagoas e nas outras nove cidades, que são Aparecida do Taboado, Campo Grande, Corumbá, Dourados, Maracaju, Naviraí, Nova Andradina, Rio Verde e Sidrolândia durante do Mundo Senai, que começou nesta quinta-feira (14) e termina nesta sexta-feira (15).

Ao longo desses dois dias, as dez unidades do Senai estão recebendo estudantes do Ensino Médio das escolas da rede pública e privada para divulgar ocupações técnicas da indústria e cursos oferecidos para quem deseja ingressar no mercado de trabalho.

A expectativa é de que o evento receba em todo o Estado cerca de 10 mil pessoas, incluindo empresários, que participam de palestras, minicursos, mostras tecnológicas, orientação profissional e visitas aos laboratórios que simulam o dia a dia da indústria. Conforme o diretor-regional do Senai, Jesner Escandolhero, o evento é uma oportunidade de mostrar a toda comunidade a infraestrutura de que a instituição dispõe e o portfólio de produtos e serviços não só na educação profissional, mas também todas as demais soluções agregadas nas áreas de tecnologia e inovação.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Já o gerente do Senai de Três Lagoas, Antônio Carlos de Campos Faria, informou que na primeira manhã do Mundo Senai mais de 400 pessoas, a maioria dos estudantes de escola pública, visitaram a unidade. “Para mim, o evento é uma oportunidade de a comunidade local conhecer as atividades desenvolvidas pelo Senai, conhecer os ambientes pedagógicos das aulas práticas e entenderem como Senai contribui para o desenvolvimento do município”, falou.

Para a estudante Emily Gabriele Gilberto Santos, da 3ª série do Ensino Médio da Escola Estadual Dom Aquino Corrêa, considerou o máximo participar do Mundo Senai. “Nunca tinha vindo ao Senai e todos estão de parabéns, pois detalharam bem os cursos oferecidos”, disse, completando que tem interesse de fazer cursos ligados à área de celulose e papel.

Para os que gostam de tecnologia, o Mundo Senai também é o espaço certo, pois os visitantes podem conferir demonstrações de uso dos mais modernos equipamentos e máquinas do mercado em diversas ocupações. Além disso, visitantes também podem participar de minicursos em que podem comprovar a qualidade da educação oferecida pelo Senai e ter contato com tecnologias usadas nos cursos, lembrando que o Mundo Senai foi criado em 2009 e nesses oito anos recebeu aproximadamente 2,5 milhões de visitantes em todo o Brasil.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas