Rádios On-line
Caminhão de Prêmios Urna Interna
TRêS LAGOAS

Município aguarda resultado de exame sobre morte de idoso

Três Lagoas ainda não tem nenhum caso confirmado por H1N1 ou H3N2

9 MAI 2018 - 09h:45Por Ana Cristina Santos

Um idoso de 70 anos, morador de Três Lagoas, morreu nesta terça-feira (8) vítima do vírus Influenza A. Dentro de 30 dias deve sair o resultado do exame, em análise pelo Instituto Adolfo Lutz, de São Paulo, que confirmará ou não, se foi causado pelo vírus influenza H1N1, H3N2,conforme já confirmado pelo Lacen- Laboratório Central de Campo Grande.

O idoso deu entrada no Hospital Auxiliadora no dia 7 de maio. Ele era portador de doença crônica cardíaca, também apresentava sintomas de gripe Influenza A há aproximadamente quatro dias.

A Secretaria Municipal de Saúde informou que o caso foi investigado e feito o acompanhamento dos familiares.

Ainda de acordo com a secretaria, neste ano, em Três Lagoas, foram notificados seis casos de gripe influenza – A, sendo dois confirmados, mas ainda não subtipados, e um óbito. Ainda não foi conformado em Três Lagoas nenhum caso de influenza H1N1 e H3N2.

A secretaria alerta que, além dos cuidados com a higiene pessoal, como lavar constantemente as mãos e passar álcool em gel, a vacina ainda é o mais importante e eficaz meio de imunização das pessoas que fazem parte dos grupos de risco da doença.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13