Rádios On-line

Município tem quarto meior PIB do Estado

O PIB de Mato Grosso do Sul está concentrado em cinco municípios. A capital mundial da celulose é a quarta

13 DEZ 2012 - 08h:06Por Arquivo/JP

A prefeita Márcia Moura (PMDB) pediu ao presidente em exercício, Michel Temer, agilidade no licenciamento do aeroporto de Três Lagoas, afirmando que a ativação do terminal vai permitir, definitivamente, a consolidação da cidade como capital mundial da celulose, integrada aos grandes centros urbanos do país. Márcia Moura fez o apelo também ao governador André Puccinelli, ao discursar na solenidade de inauguração da fábrica de celulose da Eldorado Brasil.

“O nosso aeroporto talvez seja o maior sonho de todos daqui e dos colaboradores da indústria, pois interligará a cidade aos principais centros urbanos do país”, disse.

O governador André Puccinelli, que antes falou do potencial de Três Lagoas a partir da ativação também da siderúrgica e da fábrica de fertilizantes da Petrobras, sinalizou ao presidente em exercício e, no retorno de Michel Temer a Brasília, pegou carona no avião presidencial, dizendo à imprensa que iria reiterar pedidos. O licenciamento do aeroporto passa pela liberação de recursos para aparelhamento e autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

“Hoje, é dia de celebração dos filhos dessa terra. É um privilégio ser prefeita nesse dia tão especial”, discursou Márcia Moura, que fez analogia com o nome da indústria, lembrando que Eldorado significa lugar de prosperidade.
Márcia aproveitou a cerimônia para exaltar a posição de Três Lagoas no mercado mundial da celulose e disse que muitos sonhos foram realizados e restava apenas a logística aeroportuária para confirmar, inclusive, o status da cidade como centro industrial ligado aos principais centros consumidores.
Márcia Moura fez balanço de sua gestão, lembrando da antecessora, Simone Tebet, e afirmou que a Eldorado está gerando até 3 mil empregos diretos. Destacou os indicadores econômicos e disse esperar que os níveis de crescimento social também acompanhem os investimentos. “Estamos realizando sonhos por meio do emprego, saúde, educação e bem-estar social”, disse, lembrando os benefícios que já foram produzidos na urbanização de Três Lagoas, que conta com asfalto na maioria das ruas. Lembrou o curso de Medicina e a construção do Hospital Universitário, atribuindo ao governador André Puccinelli o apoio para essas conquistas.

 “Essas indústrias ajudarão Mato Grosso do Sul e o Brasil. Somos o segundo maior PIB industrial do Estado. Nos últimos oito anos, recebemos R$ 15 bilhões de investimentos com as iniciativas. É a cidade que mais cresce na região Centro-Oeste e quem sabe a mais promissora do Estado”, afirmou a prefeita.

Confira a matéria completa na edição Nº 5.094, de 13 de dezembro de 2012, do Jornal do Povo.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13