RÁDIOS
Três Lagoas, 20 de abril

Município terá legislação para coibir abusos com bicicletas elétricas

Aumento de bicicletas elétricas tem gerado alerta e preocupação das autoridades ligadas ao trânsito

Por Ana Cristina Santos
03/02/2019 • 09h06
Compartilhar

O aumento de bicicletas elétricas em Três Lagoas, e consequentemente de acidentes envolvendo esse tipo de veículo nas ruas da cidade, tem gerado alerta e preocupação das autoridades ligadas ao trânsito.

Nesta semana, representantes do Gabinete de Gestão Integrada de Trânsito se reuniram para definir metas para esse ano e um dos assuntos discutidos foi à necessidade da regulamentação do uso dessas bicicletas, que não exige CNH. “Estamos definindo o que fazer para regulamentar. Hoje é uma das nossas preocupações”, disse o diretor do Departamento de Trânsito, Flávio Thomé.

Para o diretor, é preciso haver punição para usuários de bicicletas de maneira errada.  Um projeto de lei deve ser enviado à Câmara com a regulamentação. Além disso, o município vai buscar parceria com empresas que vendem bicicletas para a distribuição de cartilhas com instruções sobre o uso. Cursos também devem ser oferecidos. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas