RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Mutirão da limpeza retira mais de 900 caminhões de lixo das ruas de Três Lagoas

A última etapa contemplou os bairros Jd. dos Ypês, Jd. Angélica, Jd. Brasília, Vila Zuque e Nova Três Lagoas e recolheu 53 caminhões de lixo

Por Tatiane Simon
17/09/2018 • 15h50
Compartilhar

A Campanha Meu Bairro Limpo já recolheu 918 caminhões de lixo durante a temporada deste ano. Na última etapa foram retirados 53 caminhões de lixos e entulhos que poderiam servir como criadouro para foco de mosquito Aedes aegypti dos bairros Jd. dos Ypês, Jd. Angélica, Jd. Brasília, Vila Zuque e Nova Três Lagoas. Até agora, 42 bairros de Três Lagoas já receberam a ação.

Os próximos bairros a receberem a ação nesta sexta e sábado serão São João, Osmar Dutra, Vila Carioca e Nova Guanabara.

O objetivo, segundo a administração municipal, é combater os focos e proliferação do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, Zika e Chikungunya. Isso porque Três Lagoas soma 910 casos notificados, de acordo com o último boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os lixos devem ser retirados e colocados nas calçadas na quinta-feira, para que os caminhões recolham logo na primeira parte da manhã.

As equipes de limpeza se concentram em recolher latas, potes, plásticos, lonas, tanques, tambores, galhos de árvores, folhas, restos de grama, tábuas e madeiras e recipientes em geral que acumulam água. Não serão recolhidos terra, entulhos de construção e galhos de árvores recentemente cortados.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas