RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Mutirão de limpeza na Segunda Lagoa enche 13 caminhões de lixo

Servidores do Meio Ambiente estão há 15 dias retirando lixo do local

Por Kelly Martins
11/08/2020 • 17h00
Compartilhar

Um mutirão de limpeza é realizado na Segunda Lagoa, que fica no bairro Jardim Dourados, em Três Lagoas. A preocupação no local é com as queimadas e riscos aos moradores. Foi realizada a retirada de mato e roçada no entorno para evitar qualquer foco de incêndio, neste período de estiagem.

O mutirão de limpeza no local começou há 15 dias e o volume de lixo retirado da lagoa deu para lotar 13 caçambas de caminhão. Como as queimadas estão se intensificando no mês de agosto, a prioridade foi realizar o mutirão para evitar transtornos e riscos aos moradores.

O maior empenho do trabalho continua na retirada de lixo que vem pelas galerias de águas pluviais e cai no leito da lagoa. Este seria o principal desafio da Secretaria de Meio Ambiente para manter a conservação da Segunda Lagoa. Foram retirados em média 200 sacos de lixo de 100 litros, o que já representa um risco de contaminação da água e da fauna local.

De acordo com a secretaria, as reclamações dos moradores que são vizinhos da Segunda Lagoa diminuíram em relação a focos de incêndio e também na circulação de usuários de drogas.

Outro ponto em questão é que sem chuva desde maio, o nível da lagoa baixou. Para evitar o assoreamento, as equipes realizaram a retirada do acúmulo de terra das margens e também ao redor das tubulações da bomba que manda água para a Lagoa Maior. A secretaria busca desenvolver um projeto que prevê a arborização da Segunda Lagoa e algumas intervenções com intuito de transformar o local em ponto de visitação.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas