Rádios On-line
DEZEMBRO LARANJA

Mutirão detecta câncer e hanseníase

Ação faz parte da campanha ao mês de combate ao câncer de pele, o "Dezembro Laranja" como é chamado em todo o país

1 DEZ 2018 - 12h:00Por Tatiane Simon

A Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), em parceria com o Programa Municipal de Controle de Hanseníase, da Secretaria Municipal de Saúde, de Três Lagoas, realizam um mutirão de atendimento para detectar casos de hanseníase e câncer de pele em pacientes, neste sábado (1), no Centro de Especialidades Médicas (CEM), localizado na avenida Clodoaldo Garcia, no bairro Santos Dumont, das 7h às 11h. 

Pacientes poderão fazer, gratuitamente, o exame preventivo de câncer da pele, feito por especialistas em Dermatologia, coordenados pela médica Maria Angélica Gorga, que atende pelo programa, em Três Lagoas.
"Há muitos anos Três Lagoas adere à campanha nacional de combate ao câncer de pele.  E no mesmo dia, para aproveitar toda a estrutura, em parceria com o programa Municipal de Controle de Hanseníase, também é feito um atendimento para detectar possíveis casos dessa doença", disse.

Ela explica também que primeiro é feito um diagnóstico no paciente e, se for detectado sintomas de hanseníase ou câncer de pele, as pessoas são encaminhadas para posterior tratamento.

CASOS NO PAÍS

Segundo dados revelados pelo INCA, o câncer de pele corresponde a 30% de todos os tumores malignos registrados no Brasil. A estimativa é de 165 mil novos casos da doença neste ano.

Deixe seu Comentário