RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Mutirão em postos de saúde coleta 422 exames laboratoriais

Objetivo foi reduzir o tempo de espera, que em alguns casos, chegaram a um mês

Por Kelly Martins
09/02/2018 • 16h30
Compartilhar

Um mutirão realizado em três postos de saúde, em Três Lagoas, resultou na coleta de 422 exames laboratoriais em menos de 15 dias. Em algumas unidades de saúde, pacientes aguardam há mais de um mês para coleta de sangue, fezes e urina. O dado foi divulgado, pela Secretaria de Saúde e a ação, que encerrou nesta sexta-feira (9), teve como objetivo diminuir o tempo de espera na fila.

Na unidade de Estratégia de Saúde da Família (ESF) Jardim Maristela, os exames foram realizados entre 5 e 9 de fevereiro. No local, os servidores atenderam 148 pacientes. Na ESF Santo André, no período de 29 de janeiro a 2 de fevereiro,  resultou no atendimento de 112 pessoas para coleta de materiais para exames laboratoriais.

No mesmo período, esse mesmo mutirão ocorreu na unidade de Estratégia de Agentes Comunitários de Saúde – EACS São Carlos, provisoriamente instalada no prédio da SMS do bairro Nova Três Lagoas.  Nessa unidade, foram 162 coletas.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O mutirão também teve a finalidade de prolongar o horário de coleta de materiais para exames até às 8h.

Para a diretora de Saúde Coletiva, Carolina Ramalho Masuko, os resultados foram positivos. “Esse total de coletas de materiais certamente reduziu em muito a fila de espera nessas três unidades de Saúde”, comentou.

Em Três Lagoas, a equipe do Laboratório Municipal “Jaime Joaquim de Carvalho Filho” atingiu, neste mês de janeiro, o recorde de 39.444 exames realizados.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas