RÁDIOS
Três Lagoas, 24 de abril

Mutirão faz teste rápido de câncer de pele

A ação é no Centro de Especialidades Médicas (CEM) entre 7h30 e 11h.

Por Tatiane Simon
07/12/2019 • 06h45
Compartilhar

A Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), em parceria com o Programa Municipal de Controle de Hanseníase, da Secretaria Municipal de Saúde, de Três Lagoas, realizam hoje um mutirão de atendimento para detectar casos de câncer de pele em pacientes, no Centro de Especialidades Médicas (CEM), localizado na avenida Clodoaldo Garcia, no bairro Santos Dumont. Os atendimentos vão das 7h30 às 11h.

Pacientes poderão fazer, gratuitamente, o exame preventivo de câncer da pele, feito por especialistas em Dermatologia, segundo a coordenadora do programa em Três Lagoas, Maria Angélica Gorga. “O diagnóstico é rápido e se for necessário já é feito o encaminhamento para o especialista na hora”.

Segundo o Instituto Nacional do Câncer, a doença corresponde a 30% de todos os tumores malignos registrados no Brasil. A estimativa é de 165 mil novos casos neste ano. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas