RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Instituto faz mutirão para emitir 100 RG’s em Três Lagoas

Demora em conseguir o Registro Geral de Identificação leva governo realizar mutirão na cidade

Por Ana Cristina Santos
06/12/2017 • 14h00
Compartilhar

O Instituto de Identificação de Três Lagoas realiza nesta sexta-feira (8) uma força-tarefa para a emissão de Registro Geral (RG) tanto da primeira, quanto da segunda via. Na primeira emissão, o documento sai de graça, mas na segunda custa R$ 96,56.  

Os interessados devem procurar o posto (avenida Capitão Olyntho Mancini, no prédio do Erpe), das 7h às 13h para agendamento, necessário antes do mutirão, que vai até às 17h. De acordo com a chefe do Posto de Identificação da cidade, Cristina Soares Correa, 100 pessoas serão atendidas no dia.

A força-tarefa visa reduzir o tempo de espera para conseguir o documento de identidade. Em razão da demanda, o agendamento no Posto de Identificação de Três Lagoas tem sido marcado apenas para janeiro de 2018.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por mês, segundo Cristiane, o Posto de Identificação atende aproximadamente 475 pessoas. Apesar da quantidade, o órgão tem um número reduzido de servidores. Por plantão, são dois digitadores e um perito.

Os digitadores foram recém-contratados para o período de um ano e ainda estão em fase de treinamento. Antes, o local contava com apenas um servidor por plantão, que fazia todo o serviço. 

Em dias normais, o documento fica pronto em cinco dias. Através do mutirão, devido a quantidade de pessoas, a entrega do RG vai acontecer no prazo de 10 dias.

 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas