RÁDIOS
Três Lagoas, 23 de abril

Na abertura de workshop, diretor faz raio-X da economia estadual

Encontro no Instituto Senai de Inovação em Biomassa, em Três Lagoas, aborda novidades do setor

Por Redação
14/03/2018 • 17h41
Compartilhar

Na cerimônia de abertura do 1º Workshop Internacional de Inovação em Biomassa, que começou nesta quarta-feira (14) e prossegue nesta quinta-feira (15), no ISI Biomassa (Instituto Senai de Inovação em Biomassa), em Três Lagoas (MS), o diretor-regional do Senai, Jesner Escandolhero, fez uma radiografia da economia e da geografia de Mato Grosso do Sul e apresentou a estrutura da instituição voltada para o desenvolvimento estadual e nacional.

“A economia do nosso Estado está baseada na agropecuária, que obteve forte crescimento econômico com a produção de commodities para a exportação na década de 90, e, por isso, a produção industrial está conectada à força do agronegócio”, detalhou a uma plateia formada por especialistas em biomassa com renome nacional e internacional, bem como empresários e comunidade acadêmica.

Ele completou que Mato Grosso do Sul é o 5º Estado mais competitivo do Brasil e o 2º com a menor taxa de desocupação. “Com um montante de US$ 3,7 bilhões em exportações no ano passado, dos quais 64% correspondem a produtos industrializados, o Estado tem como principais compradores da sua produção a China, Argentina, Itália, Hong Kong, Holanda, Japão, Estados Unidos, Irá, Rússia e Egito”, informou.

Na avaliação da diretora do ISI Biomassa, Carolina Andrade, o sucesso do conceito do workshop internacional depende da abordagem interdisciplinar do evento, integrando o know-how de reconhecidos biólogos, bioquímicos, químicos, engenheiros e empreendedores da academia e da indústria.  “O evento deve fortalecer a marca e imagem do Senai como referência em pesquisas de ponta aplicadas à biomassa, com a participação de convidados da comunidade científica envolvida em inovação de interesse da indústria, diretores e gerentes da indústria e possível negociação de potenciais projetos diretamente com as empresas presentes”, comentou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas