RÁDIOS
Três Lagoas, 24 de abril

‘Não são só páginas, são emoções em palavras’, diz adolescente autora de dois livros

A três-lagoense Almely Luna tem apenas 14 anos e transformou sua paixão em sonho

Por Tatiane Simon
18/08/2017 • 15h38
Compartilhar

"Não são só páginas, são emoções em palavras. À medida que escrevia minha história, conseguia sentir a emoção dos personagens”. A afirmação é da estudante Almely Luna Gasqui de Souza, de 14 anos, autora de dois livros que compõem a saga “Herança Liersch”. O terceiro livro já começou a ser escrito.

O interesse pela escrita foi descoberto há quase um ano, quando deu início à produção de seu primeiro livro. Mas isso foi o resultado de uma de suas grandes paixões: a leitura, que segundo Almely, chegou ainda muito cedo. “Aos cinco anos já era completamente alfabetizada e meus pais sempre estimularam o hábito da leitura em mim. Em datas comemorativas, como aniversário, Natal, Dia das Crianças, sempre me presenteavam com livros”, conta.

O pai, Anderson Souza, ressalta que atitudes como esta não tinham o objetivo de cobra-la por notas mais altas na escola ou que lesse ainda mais. “Nós pensávamos em somente incentiva-la. Quem diria que um dia estaríamos aqui, anunciando a publicação dos livros dela. É muito orgulho para nossa família”. Quando o projeto se iniciou, houve o incentivo da família, que apoiou e acreditou nele e na filha o tempo todo.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A diretora do colégio em que a jovem estuda, Vânia Cristina Belico Proni, recorda qual foi o “gatilho” para a ideia sair do papel. “Foi a partir de um trabalho escolar, em que os alunos tinham que escrever uma redação sobre o tema de um livro e apenas ela levou isso adiante”. Motivada pela melhor amiga, Gabriela, é que Almely encorajou-se e deu vida à história que antes só existia em sua imaginação.

O primeiro livro foi escrito entre os meses de janeiro e outubro do ano passado e, em menos de um mês, deu início à escrita do segundo, finalizado em fevereiro deste ano. O gênero literário é a fantasia e mistura aventura, suspense e muita emoção, segundo a autora.

A jovem já se prepara para os próximos dois livros e totalizar em cinco livros a saga. “Um deles será em edição extra e vai contar a história não vivida pela protagonista, que se passa antes de seu nascimento”, explica.

Publicação e vendas

O processo de produção dos dois primeiros livros já está praticamente finalizado, faltando somente a revisão ortográfica e ilustrações. Na foto, Almely posa com os livros redigidos, mas ainda não foram publicadas pela editora.

A família de Almely tenta negociação com uma editora que não visa lucro e objetiva divulgar jovens talentos. “Precisamos vender, no mínimo, 500 exemplares do primeiro livro da saga em um valor de aproximadamente R$ 35 para conseguirmos a publicação do segundo”, explica o pai.

Interessados em obter um exemplar podem entrar em contato através do número (67) 9-9978-9818. Uma página no Facebook será criada para divulgação e compra do material.

Sinopse

O roteiro é de uma história muito envolvente e se passa em Miami (EUA) sobre uma jovem que teve de lidar com o desaparecimento de seu avô quando era criança. E então, durante as férias com a irmã e com o tio, na Flórida, sonhos, memórias vivas de seu passado, visões e a voz de seu avô em sua mente pedindo por socorro, aparecem para a garota, que descobre estar envolvida na Herança Liersch, algo poderoso que ameaça a humanidade. A partir daí, tudo se transforma em uma luta pela própria vida, na busca pelo avô sumido e por respostas.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas