RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

'Natal é viver em espírito de alegria e de fraternidade', diz bispo dom Luiz Knupp

Mais que um mero feriado, Natal tem significado espiritual e fraterno, segundo Igreja Católica

Por Tatiane Simon
25/12/2018 • 12h00
Compartilhar

"A alegria de um Deus que entra na nossa história. Um Deus que vem caminhar conosco, que quer ser o Emanuel - o Deus conosco! Deus que nos criou à sua imagem e semelhança e nos ensinou o sentido da fraternidade. Esse é o sentido do Natal, viver em espírito de alegria e de fraternidade". A explicação é do bispo da diocese de Três Lagoas, dom Luiz Knupp.

Segundo ele, somos criados à imagem e semelhança de um Deus que é comunhão de amor. "Nós pelo pecado, quebramos essa comunhão. A Bíblia nos traz isso, após o pecado de Adão e Eva e dos irmãos Abel e Caim - um irmão que mata o outro - assim, o mal e a desordem são estabelecidos. Portanto, Jesus, que vem para restaurar essa imagem, vem para nos resgatar dessa situação de pecado para uma situação em que vivemos o modo de Deus. Ele é o sol novo que vem dissipar todas as trevas do Universo. Vem como luz do mundo também para nos fazer luz do mundo", explica.

Este é, portanto, o real significado do Natal, de acordo com dom Luiz. "A restauração de todo o ser humano, reestabelecer a ordem do projeto original, onde todos possamos viver em fraternidade!", conclui.

ASSISTA

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas