RÁDIOS
Três Lagoas, 23 de abril

Ninhos de aves e insetos são retirados do aeroporto de Três Lagoas

Mutirão de limpeza é realizado no local e segue até esta sexta-feira (14)

Por Kelly Martins
13/07/2017 • 10h51
Compartilhar

Ninhos de pássaros e insetos alojados. Situação encontrada no Aeroporto Municipal Plínio Alarcon, em Três Lagoas, durante mutirão de limpeza realizado pela prefeitura. O local recebe diariamente passageiros, em embarques e desembarques, e a sujeira acumulada pode gerar risco à saúde, como aponta a diretoria. Também proporcionar questões mais graves como histoplasmose, criptococose ou a clamidiose, geradas por fungos, com sintomas variados, de febre a problemas na respiração.

O serviço contou com equipamentos precisos, como andaimes e plataforma de trabalho aéreo trazidos de São Paulo. Além do trabalho de limpeza, pequenos reparos foram realizados nas lâmpadas do local, aproveitando o equipamento já instalado.

De acordo com a superintendente do aeroporto, Sayuri Baez, o trabalho deverá ser feito duas vezes por ano, garantindo a higienização do teto, lâmpadas e paredes internas. “A finalidade dos serviços é a retirada da poeira acumulada, além de ninhos de passarinhos e insetos alojados nesses locais de difícil acesso e que podem prejudicar a saúde humana”, explicou Sayuri.

Os resíduos de aves, quando inalados, podem oferecer riscos à saúde humana, propagando micoses, além de problemas mais graves. Os trabalhos realizados no Aeroporto Plínio Alarcon se estendem por toda essa semana, segundo a prefeitura.

No mês de maio deste, pela primeira vez após ser inaugurado há quatro anos, o aeroporto passou por fiscalização. A determinação foi da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e contou com soldados do Exército. Naquela ocasião, pedaços de madeira, de malas de viagem e restos de borracha foram alguns materiais encontrados na pista de pouso e decolagem. Ao todo, os militares retiraram10 quilos de lixo acumulados no local.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas