RÁDIOS
Três Lagoas, 20 de abril

‘Cobrança aumentou e pressiona os políticos’, diz especialista em gestão pública

José Frederico Lyra Netto participou de evento do programa LIDER, que visa desenvolver a região de forma sustentável

Por Sergio Colacino
28/09/2017 • 14h41
Compartilhar

O mestre em políticas públicas pela Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, José Frederico Lyra Netto, ministrou uma palestra em Três Lagoas nesta quarta-feira (27), no auditório da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). Com o tema “Gestão pública: ferramenta para o desenvolvimento regional”, o especialista conversou com lideranças da sociedade. O evento faz parte do programa LIDER, do Sebrae.

“O governo tem um grande potencial de transformação. Para o bem e para o mal. Para a política pública ser bem construída, requer preparação, estudo. E quando você olha para o Brasil, você vê casos de sucesso mas também casos que vão de mal a pior. E você percebe isso pelos serviços. Melhoramos, mas ainda tem muito chão para construir uma gestão pública profissional”, diz José Frederico, que considera a cobrança popular fundamental. “O Brasil vive hoje um nível de cobrança por parte da população muito maior que há 10, 20 anos. Hoje, se você vê um buraco na rua, já tira uma foto, coloca nas redes sociais, chama a imprensa. E esse nível maior de cobrança pressiona os políticos. Hoje, um prefeito que deixa a desejar dificilmente fica tranquilo no cargo”, completa.

O programa LIDER visa mobilizar lideranças para promover a integração entre os setores público, privado e o terceiro setor, de modo a construir junto à comunidade um processo de desenvolvimento sustentável de Três Lagoas e municípios vizinhos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas