RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

No combate à dengue, Três Lagoas recorre ao uso da tecnologia

Três Lagoas soma, de janeiro até o momento, 3.261 casos notificados como suspeitos de Dengue e quase 1.500 confirmações da doença

Por Tatiane Simon
16/04/2019 • 11h00
Compartilhar

Associar tecnologia e saúde é a proposta do aplicativo E-Visita Endemias usado por agentes de endemias de Três Lagoas há menos de uma semana. Diante da epidemia que a cidade enfrenta desde o final do ano passado, a Secretaria Estadual de Saúde repassou 106 celulares para o município com o objetivo de combater a doença.

Três Lagoas não é a primeira cidade do estado a utilizar o recurso tecnológico. A prática já existe em Bonito e Inocência, por exemplo. O aplicativo, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, é uma proposta de solução inovadora e efetiva nas ações de monitoramento e controle de focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor de outras doenças além da dengue, como a febre Chikungunya e Zika Vírus. "Esses dados são diretamente enviados à Secretaria Estadual de Saúde, Ministério da Saúde e, com isso, teremos também acesso rápido e instantâneo a essas informações de monitoramento e controle das Endemias", explicou Angelina Zuque, secretária da pasta.

O município soma, de janeiro até o momento, 3.261 casos notificados como suspeitos de Dengue e quase 1.500 confirmações da doença

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas