RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Nova avenida ganha forma, mas sem previsão de pavimentação

Intenção é “fazer a ocupação” dos 6 km da área da antiga linha férrea, iniciando da BR-262 até o cruzamento com as avenidas Rosário Congro e Filinto Müller

Por Ana Cristina Santos
23/09/2017 • 08h07
Compartilhar

A nova avenida de Três Lagoas, em construção no traçado da antiga linha férrea que corta a cidade, começou a ganhar forma nesta semana. No entanto, a administração municipal não tem previsão para pavimentar a nova avenida, que está sendo aberta pela própria equipe da Secretaria de Infraestrutura.

De acordo com o secretário da pasta, Dirceu Deguti, nesta primeira fase, a intenção é “fazer a ocupação” dos seis quilômetros da área da antiga linha férrea, iniciando da BR-262 até o cruzamento com as avenidas Rosário Congro e Filinto Müller. 

O secretário disse que o prefeito Ângelo Guerreiro (PSDB) está “batalhando bastante” para conseguir recursos visando à pavimentação da avenida. Entretanto, reconhece que o asfalto dessa avenida é uma obra que deve atravessar outras administrações, diante do custo.

Deguti disse que é difícil fazer um prognóstico de quando essa avenida será pavimentada. “O importante agora é mostrar para a população a grandiosidade dessa área e que futuramente poderá ser asfaltada”, destacou.

Em razão do conglomerado de empreendimentos na região do bairro Santa Luzia, como conjuntos habitacionais, a nova escola do Sesi e o Instituto Senai de Inovação de Biomassa, se faz necessária uma nova via de acesso. Atualmente, existe apenas a avenida Angelina Tebet, para quem vai sentido centro/bairro, pavimentada. E devido à quantidade de carros que trafegam por ela, a avenida tem registrado congestionamento nos horários de pico. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas