RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Nova ferramenta digital do Detran permite transferência de veículos

Novo recurso está disponível para transferências após 4 de janeiro de 2021

Por Kelly Martins
29/07/2021 • 13h00
Compartilhar

O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) oferece mais uma ferramenta digital que permite realizar a transferência da propriedade de veículos de forma online. A Autorização para Transferência de Propriedade do Veículo Eletrônica (ATPV-e) leva mais agilidade, mobilidade, rapidez e segurança para o procedimento feito no Estado.

O novo recurso está disponível somente para transferências de veículos adquiridos após 4 de janeiro de 2021. O diretor de Tecnologia da Informação do Detran-MS, Robson Alencar, explica que anteriormente a ATPV constava no verso do CRV (Certificado de Registro Veicular) impresso em papel moeda e no caso de veículos novos, era necessário que o proprietário procurasse o Detran para a emissão da autorização. Agora, o processo é feito de forma online.

Confira a reportagem abaixo:

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas