RÁDIOS
Três Lagoas, 19 de abril

Nova fábrica de celulose de Três Lagoas entra em operação em dois meses

Empresa de celulose inicia testes finais para início de operação da segunda linha no município

Por Ana Cristina Santos
11/07/2017 • 06h39
Compartilhar

A Fibria, empresa de celulose com fábrica em Três Lagoas, está realizando os testes finais para colocar em operação a segunda linha de produção na cidade.

Com a finalização das montagens e a execução dos testes dos equipamentos do projeto de expansão da fábrica, a empresa trabalha para colocar em operação a segunda linha de celulose em setembro. A previsão era que a fábrica entrasse em operação no quarto trimestre de 2017.

Recentemente, a Fibria iniciou o processamento de madeira no pátio de cavacos. Os picadores, que transformam as toras de eucalipto em pedaços de madeira (cavacos), foram alimentados pela primeira vez para continuar o comissionamento das linhas (fase de testes nos equipamentos) e ajustar a qualidade dos cavacos que serão consumidos na segunda linha.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com a empresa, o processamento de madeira para formação da primeira pilha de cavacos inicia ainda neste mês. No dia 6 de julho, foi executada com sucesso a primeira queima de combustível auxiliar na caldeira de recuperação. Após essa etapa, que promove o aquecimento da caldeira, é realizada a lavagem química para a limpeza das tubulações.

A Fibria estima que, de setembro até o final do ano, a nova fábrica e irá produzir 377 mil toneladas de celulose. O aumento da produção ocorrerá gradualmente, atingindo a plena capacidade de 1,95 milhão de toneladas/ano em 2020.

                  

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas