RÁDIOS
Três Lagoas, 28 de março

Novas levas de operários chegam para obra da Petrobras

Atualmente, mais de três mil operários trabalham no canteiro de obras da fábrica

Por Arthur Freire/JP
01/02/2013 • 07h51
Compartilhar

O Consórcio UFN 3 vem intensificando a contratação de mais trabalhadores para as obras de construção da fábrica de fertilizantes da Petrobras em Três Lagoas. Durante essa semana, trabalhadores de várias regiões do país estão chegando à cidade com essa finalidade. Ontem, por exemplo, era grande a quantidade de pessoas que estavam em frente ao escritório do consórcio para providenciar a admissão. 

Atualmente, mais de três mil operários trabalham no canteiro de obras da fábrica e, a intenção é ir aumentando o número conforme o andamento da obra. A previsão é de que no mês de julho inicie-se o pico da obra. Nesse período, segundo a assessoria da Petrobras, serão gerados sete mil empregos diretos.

Na sexta-feira passada os mais de três mil trabalhadores que prestam serviço para o consórcio retornaram ao serviço após dez dias de greve. Em razão disso, cogitou-se que a presidente da Petrobras, Maria das Graças Fortes, estaria em Três Lagoas nessa semana para visitar as obras, mas a assessoria disse que, por enquanto, não tem previsão da vinda dela ao município. 

No início do mês passado, o governador André Puccinelli, esteve na sede da Petrobras, no Rio de Janeiro, onde assinou a concessão de Regime Especial de Tratamento Tributário Diferenciado para a fábrica de fertilizantes da Petrobras, ampliando os incentivos fiscais de 75% para 90%, o que gira em torno de R$ 2,2 bilhões.

Um dos fatores importantes para a instalação da unidade que a Petrobras está construindo em Três Lagoas é o fato de a fábrica suprir de ureia a demanda de insumo da produção agrícola nacional. A unidade entrará em operação em 30 de setembro de 2014. Na fase de operação, a unidade de fertilizantes irá oferecer 510 postos de trabalho.

A UFN III terá capacidade de produção de 1.210.000 toneladas de ureia e 761 mil toneladas de amônia por ano. A nova fábrica será a maior unidade de fertilizantes nitrogenados da América Latina e dobrará a produção nacional de ureia. O investimento é de R$ 3,567 bilhões.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas