RÁDIOS
Três Lagoas, 28 de março

Novas regras do Minha Casa Minha Vida

Medidas anunciadas pelo governo vão reaquecer o mercado imobiliário em Três Lagoas. Clima é de otimismo no setor

Por Valdecir Cremon
11/02/2017 • 10h24
Compartilhar

Depois de um longo período de crise e de retração, finalmente o governo deu uma boa notícia para o setor imobiliário. As novas regras do programa social Minha Casa Minha Vida, anunciadas pelo Governo Federal, podem contribuir para destravar as vendas de imóveis que estão parados aqui em Três Lagoas e ainda reaquecer o mercado da construção civil.

“As alterações no programa foram realizadas exatamente para aquecer a economia. Foi uma medida importante e que vai viabilizar a concessão de crédito àquele que sonha em ter a casa própria. Ela também faz com que o setor da construção civil movimente os demais ramos”, destacou Paula Daterra. Ela é empresária do setor imobiliário e vê com otimismo o futuro para o setor.

Paula destaca ainda que no momento em que há crédito disponível para compra do imóvel surgem emprego para engenheiros, arquitetos, pedreiros, pintores, construtoras, as Imobiliárias passam a receber uma demanda importante para oferecer ao mercado e isso acaba movimentando também o comércio. Todos acabam ganhando com isso. Uma casa nova pede também mobília nova e é onde as lojas de móveis e eletrodomésticos que são geradoras de emprego no município, também passem a vender mais. 

Ao possibilitar que famílias com renda até R$ 9.000,00 comprem pelo Minha Casa Minha Vida, o governo inclui uma enorme faixa de brasileiros que não haviam adquirido a casa própria em razão dos juros altos (10 a 14% a.a), o que tornava uma dívida impagável. “Assim, teremos compradores com potencial de compra e construtores confiantes de que há mercado com liquidez. A confiança no mercado imobiliário é de extrema importância para que possamos injetar recursos com a certeza do retorno rentável”, destacou a empresária.   

Em Três Lagoas, além das alterações nas faixas salariais também teremos o aumento do valor do imóvel para R$ 155.000,00 que poderá ser vendido através do programa. Assim, será possível um maior investimento nesses imóveis proporcionando ao consumidor final um maior conforto pelo espaço, acabamento de melhor qualidade e localização do imóvel. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas