RÁDIOS
Três Lagoas, 20 de abril

Nove em cada 10 criadouros de dengue são encontrados dentro de casas em Três Lagoas

Boletim epidemiológico desta semana aponta que dos 2.557 casos notificados suspeitos, 987 foram confirmados

Por Tatiane Simon
20/03/2019 • 14h00
Compartilhar

Nove em cada 10 dos focos criadouros do vetor da dengue encontrados por agentes epidemiológicos estão dentro das residências em Três Lagoas. A informação é do Comitê Municipal de Mobilização e Combate ao Aedes aegypti e foi divulgado nesta quarta-feira (20).

Segundo o comitê, do total de imóveis visitados (2.777), em 30 deles foram localizados focos de criadouros do Aedes aegypti.  Pelo resultado de 1,1% do Índice de Infestação Predial (IP), Três Lagoas "continua vivendo em situação de alerta", explicou presidente do comitê, Alcides Divino. Para ele, o número serve como um alerta muito importante, “porque demonstra que a maioria das pessoas corre perigo de contrair a doença", pontua.

Segundo o Boletim de Monitoramento da Dengue referente à 11ª semana de 2019, Três Lagoas registra 2.557 casos notificados suspeitos de dengue, no acumulado do ano de 2019. Na 11ª semana epidemiológica, foram notificados 219 novos casos suspeitos da doença. Desse total, 987 dos casos foram confirmados, por exames laboratoriais ou por exame clínico, e 388 foram descartados.

O total acumulado de casos notificados suspeitos de Dengue se refere à soma dos resultados de janeiro (1.250), fevereiro (855) e à parcial do mês de março (452).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas