RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Nove indústrias podem se instalar no município

Empresários aguardam sinais de melhoras na economia para investir em Três Lagoas

Por Ana Cristina Santos
21/08/2017 • 16h50
Compartilhar

Pelo menos nove empresários aguardam a recuperação da economia para investir em Três Lagoas. Eles pretendem investir na instalação de indústrias no município. No entanto, aguardam sinais de melhora na economia para dar início ao processo de investimentos na cidade.

De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Antônio Empeke, das nove empresas, duas pretendem investir recursos próprios, não dependem de financiamento para iniciar as obras.

“Em virtude dessa instabilidade política, econômica e nacional, estão pedindo um pouco mais de tempo. Então, os empresários estão tendo um pouco mais de cautela. Se não fosse essa instabilidade, os investimentos já estariam acontecendo”, destacou.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Um dos investimentos que podem ocorrer em Três Lagoas é a instalação de uma cervejaria. O empresário teria solicitado uma área às margens de uma rodovia. O município alega que não dispõe de recursos para a desapropriação de áreas.   Uma área no Cinturão Verde de Três Lagoas, nas proximidades da ponte rodoviária sobre o rio Paraná, está em negociação para a instalação dessa indústria. A cervejaria deve atrair mais duas indústrias ao município.

A instalação de empresa no Cinturão Verde, no entanto, esse é um problema mais complexo, já que no local residem famílias. Uma ação movida pelo Ministério Público Estadual pede a regularização dos lotes no local, uma vez que a grande maioria é improdutiva. Segundo consta na ação, muitos apenas moram no local, e não utilizam a área para a produção.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas