RÁDIOS
Três Lagoas, 19 de abril

Novembro Azul atende 4 mil homens

Postinhos funcionaram aos finais de semana com atendimento especial

Por Tatiane Simon
01/12/2019 • 07h00
Compartilhar

Ações da campanha de prevenção à saúde do homem, “Novembro Azul”, encerraram nesta sexta-feira (29) com o atendimento em mais duas unidades de saúde, nos bairros Nova Três Lagoas e Vila Alegre. Ao todo, 4,350 mil homens foram atendidos nas unidades de saúde de Três Lagoas e outros 153 nos dois Estabelecimentos Penais masculinos de Três Lagoas.  (Segurança Média e Semiaberto).  Atualmente, 82 moradores fazem tratamento contra o câncer de próstata. 

Os postinhos, inclusive, funcionaram aos finais de semana com atendimento especial à saúde masculina. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a principal proposta da campanha, junto com a prevenção do câncer, foi promover mudanças no conceito de ir ao médico, encorajando os homens a fazerem exames de rotina e a cuidarem constantemente da saúde.

DIAGNÓSTICOS

A pasta não revelou dados de diagnósticos de câncer de próstata, na cidade, entre os homens atendidos pela rede pública. Dentre os dados divulgados, foram identificadas doenças, como: hepatite C, sífilis, hipertensão, diabetes, problemas de saúde mental, alcoolismo, rinite alérgica, cistite (inflamação urinária ou da bexiga), cervicalgia (dores na coluna), refluxo gastroesofágico e hipotireoidismo. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas