RÁDIOS
Três Lagoas, 18 de abril

Novo comandante da PM prevê mais operações especiais em Três Lagoas

Major Ênio de Souza revela que vai intensificar ações e bloqueios policiais em bairros da cidade para coibir a atuação de criminosos

Por André Barbosa
15/04/2018 • 11h10
Compartilhar

Desde 9 de abril no comando efetivo do 2º Batalhão de Polícia Militar de Três Lagoas, o major PM Ênio de Souza revelou como será sua linha de trabalho. Uma das alterações será a realização de mais operações especiais, como uma ação conjunta com a Polícia Civil, no mês passado, que terminou com prisões em flagrante e cumprimento e mandados judiciais, além da apreensão de drogas, armas e produtos roubados. A entrevista foi dada antes da ação que terminou com a morte de quatro suspeitos (leia na página 7), nesta quinta-feira (12).

Jornal do Povo – O que o senhor tem observado nas ações da PM na cidade?
Ênio de Souza - O 2º Batalhão estava carente de operações. Tenho bom conhecimento nesta atividade e vamos implantar. 

JP – Será esta sua linha de trabalho?
Ênio de Souza - Pelo meu próprio perfil, que são as operações especiais, minha linha será focada contra o crime organizado, enfatizando as abordagens. Vamos identificar o marginal e foragido da Justiça, evitando furtos e fortalecer mais o rádio patrulhamento, especialmente em bairros de maior conflito crimina, que requerem maior atenção, e que serão alvos de operações, busca e apreensão e blitzes. 

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

JP – Como será a atuação da Polícia Militar com a população?
Ênio de Souza - Enfatizo que a população terá trato humanizado, para que se sinta a vontade quando abordada e que entenda que é para o seu bem, garantindo a vida, integridade física e seu patrimônio, para que tenha paz 24h por dia. Minha filosofia de trabalho é para que o cidadão de bem seja bem atendido. Mas, que ao contrário, a partir da marginalidade, vamos chegar de uma forma contundente para que evite o crime e o cidadão não seja lesado em seus direitos. 

JP – Como o senhor avalia o trabalho do coronel Magno em Três Lagoas?
Ênio de Souza - O coronel é um excelente profissional, de alto gabarito. Realizou seu trabalho brilhantemente. Aprendi muito com ele durante estes dias que cheguei aqui. Resta meu agradecimento a ele e espero dar continuidade a este trabalho, elevar e prestar um pouco melhor o serviço policial em Três Lagoas.

JP – Há alguma necessidade especial na PM de Três Lagoas?
Ênio de Souza - Sabemos do que precisamos e o governador [Reinaldo Azambuja, PSDB] sabe. Somos atendidos dentro do que o Estado disponibiliza dentro do orçamento público. Mas temos nossas carências e necessidades e temos levado a ele, como a necessidade de mais soldados. Dobrar o efetivo. É um reflexo de governos passados, que não abriram concursos públicos. Foi uma falha de formação continuada. Agora, com inscrições abertas para um novo concurso, espero que daqui para frente esta lacuna no policiamento vá diminuindo e suprindo essa que é nossa principal necessidade no momento. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas