Rádios On-line
REFORMA

Novo ginásio de esportes deve ficar pronto em julho

Parte do Ginásio Municipal de Esportes “Cacilda Acre Rocha” foi demolida e a obra de reforma começou há 15 dias

15 MAR 2016 - 15h:05Por Kelly Martins

O novo Ginásio Municipal de Esportes “Cacilda Acre Rocha”, localizado no bairro Santos Dumont, deverá ficar pronto no mês de julho deste ano, quando as obras de reforma estão previstas para serem concluídas. A avaliação é do secretário municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação, Antônio Rialino, ao considerar que os trabalhos no local não serão prejudicados pelo período de chuva.

“As chuvas comprometem muito as obras e o período mais intenso já se encerrou. Dessa forma, trabalhamos para entregar o quanto antes o novo ginásio, com a possibilidade de ser em julho”, ressaltou o secretário, em entrevista ao JP News, ao pontuar que a reforma começou há 15 dias.

A empresa contratada pela prefeitura para a obra tem o prazo de seis meses para concluir o projeto. A WLH Construções Eireli vai receber o valor de R$ 1.016.289,73 para realizar o serviço, sendo que a metade desse valor é proveniente de recurso de emenda de autoria do Senador Waldemir Moka (PMDB) e os outros R$ 516.289,73 de contrapartida da prefeitura municipal.  

Rialino destaca que uma parte do ginásio precisou ser demolida e não pode ser reaproveitada. Além disso, foi necessária a retirada do piso antigo da quadra. “Essa é a primeira etapa do projeto que deve ser finalizada já na próxima semana. A partir daí iniciam-se as construções e a reforma interna do ginásio”, explicou o secretário.

O novo ginásio municipal possui 4.314,85 m² e contará com ambientes internos; quadra poliesportiva; copa, lanchonete; sala, sanitário exclusivo para juízes esportivos; salas de atendimentos individuais; vestuários masculinos e femininos; sanitários masculinos e femininos; sala de dança; ambulatório; sala administrativa; sala para ginástica; rampa; arquibancada e palco para apresentações. 

Deixe seu Comentário