RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Novo prédio de CEI ficará pronto em agosto e vai abrigar 230 crianças

Crianças que estavam matriculadas no Centro de Educação Infantil 'Clarinda Dias' deverão ser remanejadas para novo local

Por Kelly Martins
24/07/2017 • 09h14
Compartilhar

Ao menos 230 crianças que estavam matriculadas no Centro de Educação Infantil (CEI) “Clarinda Dias Conceição”, em Três Lagoas, deverão ser transferidas para o antigo prédio onde funcionava a Escola Estadual João Ponce de Arruda, no Centro. O local passa por reforma para receber os novos alunos. Porém, de acordo com a prefeitura, a obra deverá ficar pronta somente na segunda quinzena do mês de agosto.

O CEI foi desativado no início do ano por problemas estruturais e, por conta disso, os alunos tiveram que ser distribuídos para outras creches da rede municipal. O período de recesso escolar termina nesta terça-feira (25) e não houve tempo hábil para que as crianças voltassem às salas de aula no novo Centro de Educação.

A obra foi orçada em R$ 90 mil e abrange apenas material de construção. A mão de obra foi executada por 21 reeducandos do semiaberto de Três Lagoas. O novo prédio conta com diversas salas, como lactário, berçário, cozinha, refeitório. O local também já recebeu nova pintura das paredes e grades de segurança externas, das salas de aula, além da instalação de ventiladores de parede. “Criamos novos banheiros, local de recepção de higienização de alimentos, lavanderia e outras melhorias que estão sendo executadas, como o sistema de drenagem de água da chuva, cobertura do vão entre os prédios, tubulação de gás para a cozinha e local específico para descarte de lixo”, explicou a secretaria municipal de Educação e Cultura, Maria Célia Medeiros.

A secretária explica que ocorreram problemas na entrega de material de construção e que a pasta trabalha para conseguir realocar os alunos que estão distribuídos pelas escolas para o novo prédio, o mais rapidamente possível. A rede municipal de ensino possui mais de 15 mil alunos matriculados na cidade.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas