RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Novo semáforo começa a funcionar em cruzamento de ruas no Santos Dumont

Sistema de semáforos visa controlar o trânsito nas ruas Plínio Alarcon com a Sunão Miura

Por Kelly Martins
25/02/2019 • 12h09
Compartilhar

Um conjunto de semáforos no cruzamento das ruas Manoel Pedro de Campos com a Manoel de Oliveira Gomes, no bairro Santos Dumont, em Três Lagoas, começou a funcionar nesta segunda-feira (25). A Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (Seintra) explica que a instalação do semáforo é devido ao elevado fluxo de veículos que trafegam pela região.

A região é movimentada, tanto pelo fluxo de carros em deslocamento entre os bairros e o centro comercial, quanto pela movimentação do 2º Batalhão de Polícia Militar (2ºBPM), delegacia da Receita Federal, Centro de Especialidades Médicas (CEM), Serviço Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), 3ª Delegacia de Polícia Civil, além da Câmara Municipal, Fórum Trabalhista e uma escola da rede particular.

“Devido a esse fluxo constante e ainda mais intenso nos horários de pico, foi necessário a implantação desse conjunto de semáforos que organizará melhor o trânsito, dando mais segurança para os motoristas e principalmente para os pedestres”, explicou o diretor de Trânsito, Flávio Thomé.

O local também recebeu sinalização horizontal com a pintura das faixas de pedestre nas quatro esquinas do cruzamento. “Além desse local, há estudos para a implantação de sistema semafórico em outros locais da cidade que também têm a mesma realidade de aumento do fluxo de veículos”, finalizou o diretor. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas