Rádios On-line
GRADUAÇÃO

Novos cursos de engenharia podem ser implantados em Três Lagoas

Implantação dos dois novos cursos será tema de audiência pública nesta quarta-feira

5 JUN 2017 - 15h:24Por Ana Cristina Santos

Cursos de graduação em Engenharia da Computação e Engenharia de Controle e Automação podem ser implantados no Campus do Instituto Federal do Mato Grosso do Sul (IFMS), de Três Lagoas.

A implantação dos dois novos cursos será tema de audiência pública a ser realizada nesta quarta-feira (7), às 19h, no auditório do campus, localizado na Rua Ângelo Melão, 790, Jardim das Paineiras.

 “É um momento muito importante em que a comunidade vai participar de forma democrática da possível implantação de novos cursos no IFMS. A opinião do cidadão é fundamental para que avaliemos a demanda e a procura por essas engenharias”, ressaltou a diretora de Ensino, Pesquisa e Extensão do Campus Três Lagoas, Leila Santos.

 Na ocasião, serão apresentados o perfil profissional, áreas de atuação, inserção dos cursos e benefícios que poderão trazer para a região. “A expectativa é grande, não só para essa região de Mato Grosso do Sul, mas para o Estado vizinho São Paulo, já que a Engenharia de Computação, por exemplo, não é ofertada em instituições próximas do interior paulista”, apontou Douglas Toledo, vice-presidente da Comissão de Elaboração do Projeto Pedagógico do Curso de Engenharia de Computação.

O resultado da audiência pública passará por apreciação da Pró-Reitoria de Ensino (Proen) e dos órgãos colegiados do IFMS.

O Campus Três Lagoas do IFMS possui 985 estudantes matriculados nos cursos técnicos integrados ao ensino médio em Eletrotécnica e Informática, e superiores de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Automação Industrial e Sistemas para Internet. O número inclui ainda os estudantes da especialização em Docência para a Educação Profissional, Científica e Tecnológica, e de outros cursos técnicos e de qualificação profissional, presenciais e a distância.

Deixe seu Comentário