RÁDIOS
Três Lagoas, 18 de março

Novos grupos prioritários recebem vacina contra Covid

Por Tati Simon
08/05/2021 • 15h04
Compartilhar

A campanha de vacinação contra a Covid-19 segue em Três Lagoas somente com o imunizante fabricado pela universidade de Oxford em parceria com a farmacêutica AstraZeneca. Desde essa semana, os novos grupos que receberam a vacina estão sendo imunizados com a primeira dose. Esta é a 16ª e 17ª remessa e, desta vez,  vieram em maior quantidade para 1ª dose. São 3.665 doses da AstraZeneca e apenas 170 doses da Coronavac para aplicação da segunda dose em idosos.

Nessa etapa da campanha, podem receber a vacina quem fizer parte de algum desses grupos: pessoas com mais de 59 anos, gestantes e mulheres puérperas com alguma comorbidade e estudantes de medicina e enfermagem que tiveram seus nomes enviados pelas instituições de ensino. E, desde de quinta-feira (6), mais cinco grupos foram incluídos.

São eles: trabalhadores da limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos, trabalhadores de ensino superior na ativa, trabalhadores da Secretaria de Assistência Social e trabalhadores da Educação do ensino básico. Estes grupos devem ter mais de 55 anos.
Pessoas com mais de 18 anos e com obesidade mórbida também podem receber a imunização.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas