RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Número de acidentes cai em 50% na Operação Corpus Christi

Neste ano, foram registrados seis acidentes. Já em 2012, foram 12

Por Arquivo JP
04/06/2013 • 09h01
Compartilhar

Cai pela metade o número de acidentes na Operação Corpus Christi/2013 nas BRs 158 e 262 na região de Três Lagoas. Durante a fiscalização, foram registrados seis acidentes contra 12 no mesmo período do ano passado. O número de feridos registrou uma leve queda. Caiu de sete, em 2012, para cinco, neste ano. Entretanto, no ano anterior, nenhuma morte foi registrada. Já nesta operação, uma pessoa morreu. A ação teve início à zero hora da última quarta-feira e foi encerrada às 24h desse domingo. Os dados são da 8ª Delegacia da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Nesse período, foram fiscalizados 1063 veículos e condutores. A ação dos policiais resultou na aplicação de 198 multas, das quais 71 foram por ultrapassagens em locais proibidos. A equipe realizou 85 testes de alcoolemia, e três condutores foram autuados por dirigirem embriagados. O valor da multa para esta infração é de R$ 1.915, além de o condutor ter a carteira de motorista suspensa por 12 meses. Já o radar fotográfico flagrou 337 automóveis com excesso de velocidade. 

Para a PRF, a operação foi positiva já que o foco do trabalho era diminuir o número de acidentes, e, consequentemente, a quantidade de vítimas. 

 
Carro capota e mata motorista na BR-158
A 8ª Delegacia da Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou um grave acidente na noite do último domingo, na BR-158, no km 310, nas proximidades da indústria UFN-3. A vítima, um homem de nome e idade não revelados, morreu no local.

Segundo o boletim de ocorrência, por volta das 21h, o condutor de um veículo Santana, com placas de Goiás, carregado com 64 alto-falantes importados, transitava no sentido Brasilândia-Três Lagoas. Porém, no km 310 da BR-158, o pneu estourou. Nesse momento, o homem perdeu o controle da direção, saiu da pista e capotou. Devido à gravidade do acidente, a vítima morreu no local.

De acordo com a PRF, o peso da carga pode ter sido um dos fatores para o pneu estourar.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas